fbpx

Instituições educacionais

FRATERNIDADE E
EDUCAÇÃO MUDAM
O MUNDO

Instituições educacionais e profissionais da área são muito bem-vindos para trabalharmos juntos, por meio de algumas iniciativas muito especiais.

Veja abaixo como fazer
parte e contribuir!

COMO CONTRIBUIR COMO INSTITUIÇÃO EDUCACIONAL

 A Fraternidade sem Fronteiras tem diversas iniciativas com foco em ações práticas que contribuam no processo de aprendizagem fraterno, tanto como instituição participantes (escolas, universidades, cursos…) como nos projetos humanitários da FSF, que envolvam a área da Educação. Se você é, faz parte ou representa alguma instituição educacional, seja muito bem-vindo!

CONHEÇA NOSSAS INICIATIVAS

Temos algumas iniciativas e sugestões. Escolha a que mais se afiniza aos seus objetivos e possibilidades.

Programa
Garrafas ao Mar

Garrafas são espalhadas pelas escolas e incentivam crianças e adolescentes do Infantil ao Ensino Médio a doarem recursos ou tampinhas de garrafas para reciclagem. Todo o recurso é direcionado para necessidades educacionais dos projetos FSF, principalmente na África. Durante o período de participação, a instituição recebe o selo de “Educação Fraterna”.

Apadrinhamento

A instituição educacional pode apadrinhar como Pessoa Jurídica, a partir de R$500,00 mensais. Todo o recurso será direcionado para a finalidade educacional das necessidades dos projetos FSF e a instituição receberá o selo de “Empresa Madrinha”. E você ainda pode escolher iniciativas específicas para ajudar, como: Escola Ubuntu (do projeto Nação Ubuntu); ou Jovens Universitários (do projeto Acolher Moçambique).

Caravana da Educação para profissionais

Experiência de trabalho humanitário in loco, nos projetos FSF, com foco em Educação. Além da agenda oficial da FSF, que prioriza profissionais da área, é possível fazer uma específica com grupos de profissionais da sua instituição.

 



Doação de percentual da mensalidade

Adesão feita pelos pais ou alunos, no momento da matrícula, de determinada porcentagem (estabelecida pela instituição) da mensalidade do aluno, para doação à FSF – que irá destinar para as necessidades educacionais em seus projetos de ajuda humanitária. Durante o período de participação, a instituição recebe o selo de “Educação Fraterna”.

 

 

 

Campanhas e arrecadações

Podem ser criadas iniciativas voluntárias com alunos e profissionais da área, para arrecadação em recursos ou em materiais e equipamentos escolares, para direcionamento aos projetos humanitários da FSF, principalmente na África; incentivando e formando uma mentalidade fraterna e ampliando a contribuição educacional da instituição. Durante o período de participação, a instituição recebe o selo de “Educação Fraterna”.

 

 

Intercâmbio educacional

Para alunos (via parceria com agências de turismo educacional). Alunos do Ensino Médio vão in loco conhecer a realidade educacional do projeto Nação Ubuntu, por meio de instituições que tenham parcerias com agências especializadas em turismo educacional. Isso pode ser investimento dos pais, da instituição ou até de uma ação de arrecadação feita pelos alunos ou pela própria instituição. A FSF fará o acompanhamento e acolhimento dos profissionais e alunos, e oferecerá um certificado aos participantes, registrando a experiência humanitária.

VANTAGENS de se aderir

Após a adesão em algumas das nossas iniciativas, a instituição educacional recebe um selo da FSF, especificando o período de participação prevista no Programa, que pode ser utilizado na divulgação da própria instituição. Além disso, se autorizada, sua marca também é divulgada nessa página, validando o compromisso social
da sua instituição.

Selo para instituições educacionais que aderirem Intercâmbio, Programa Garrafas ao Mar; ou Doações contínuas via arrecadações ou Porcentagem de Mensalidade

Apadrinhamento (contribuição mensal em recurso) feito pela instituição educacional

Certificado de experiência educacional humanitária, para profissionais e alunos.

Validação do compromisso social da sua instituição

Vivência fraterna por meio da Educação

Transformação de vidas e de realidades educacionais de regiões muito vulneráveis

Compromisso social e valorização institucional

Engajamento de alunos, funcionários, pais, e educadores

TENHO UMA
PROPOSTA

Adoramos novas ideias e possibilidades! 🙂

Se você tem alguma proposta diferente das iniciativas já apresentadas dentro do Programa, queremos muito te ouvir e estamos à disposição.

INSTITUIÇÕES EDUCACIONAIS PARTICIPANTES

DEPOIMENTOS DE PARTICIPANTES

"Através do Projeto Garrafas ao Mar pudemos semear nos pequenos corações a semente da Fraternidade e ver brotar a Esperança por um Mundo melhor."

Bruna Martins Gregório

Mantenedora e Diretora Pedagógica - Escola Vivare - Campina Grande/PB /Participante do Garrafas ao Mar no ano de 2018

"Empatia, conhecimento de mundo, redimensionamento de dificuldades e conscientização sobre o pequeno papel que todos nós podemos (e devemos) ter no processo de tornar esse nosso planeta um lugar melhor. Acho que isso resume um pouquinho do que o Garrafas representou na nossa escola!"

Lívia Lima Rezende

Professora e Coordenadora Pedagógica - Achieve - Campo Belo - MG /Participante do Garrafas ao Mar no ano de 2019

"Nunca foi tão bom, fazer o bem! Gratidão e empatia que envolveu a todos."

Andréa Sampaio

Gestora em educação, da Creche Bebêbombom - Nova Iguaçu - RJ /Participante do Garrafas ao Mar no ano de 2019

DÚVIDAS?

Entre em contato

Retornaremos em até 48h, de segunda a sexta, entre 8h40 e 18h30 (horário de Brasília).

Gostou e se interessou por alguma? Venha fazer parte!