Mais de 340 inscritos acompanharam as 12 horas de programação com palestras e apresentações musicais
Por Laureane Schimidt – assessoria de imprensa FSF
O evento em comemoração aos 15 anos de fundação da Organização humanitária Fraternidade sem Fronteiras (FSF) foi realizado no dia 16 de novembro de 2024, sábado, em Campo Grande – MS, cidade sede da ONG, reuniu presencialmente 343 inscritos, 16 palestrantes e quatro apresentações musicais, entre elas a Orquestra Fraternidade sem Fronteiras com 35 crianças e jovens, o casal Aristeu e Juliana, Rosana Lopes e os músicos da Clínica da Alma.
Durante 12 horas de programação foram sete painéis com apresentação do trabalho realizado nos projetos Acolher Moçambique, Ação Madagascar, Órfãos do Congo, sobre o início da história da FSF, a parceria da FSF com a Clínica da Alma e o diálogo inter-religioso com a participação de representantes do umbandismo, espiritismo, ecumenismo, evangélico e catolicismo.
“Estou honrada e feliz de estar aqui. Era uma vontade antiga participar de um encontro da Fraternidade sem Fronteiras”, alegrou-se Maira Rocha, que participou pela primeira vez de um evento da FSF no painel diálogo inter-religioso e da palestra com o tema A Chave para a Espiritualidade.
O evento de 15 anos da FSF foi beneficente e todos os recursos arrecadados foram destinados para o projeto Fraternidade na Rua, polo Campo Grande, em parceria com a Clínica da Alma, que acolhe e oferece tratamento gratuito para pessoas em situação de rua e/ou com dependência química.
“Receber esse evento aqui na nossa casa nos enche de orgulho para celebrar esta festa da fraternidade sem fronteiras religiosas, geográficas, políticas e que une todos aqueles que querem o bem ao mundo e ao próximo”, afirma Pastor Milton Marques, coordenador do Fraternidade na Rua, Campo Grande, e fundador da Clínica da Alma.
O evento também teve transmissão ao vivo e ao final foram 7740 visualizações pelas pelos canais do Youtube da Fraternidade sem Fronteiras, Tupaciguara Espírita e Web Rádio Fraternidade. Além disso, foi feito o pré-lançamento do Podcast Olhe pra Rua com informações e entrevistas sobre o trabalho e as experiências de quem acolhe e quem já vivenciou a situação de rua e dependência química.
“Os nossos encontros sempre nos fortalecem na nossa missão de vivenciar a prática da fraternidade e mostrar ações de um trabalho sincero por mundo de paz e com mais amor”, concluiu Wagner Moura Gomes, idealizador da FSF.