No Malawi, graças a padrinhos, madrinhas, voluntários e amigos da causa possuímos 12 hectares de terra para plantio garantindo melhor alimentação aos acolhidos. São mais de 800 pés de frutas e verduras plantadas no local, possibilitando que cerca de 700 pessoas sejam alimentadas diariamente.
Esses hectares também são usados para ensinar as crianças a plantar, cultivar e colher alimentos. Fortalecendo as ações de sustentabilidade.
Acolhemos o desejo das mães refugiadas de terem um trabalho digno através da iniciativa Mães do Campo, que já abraça 270 mulheres que trabalham no cultivo de alimentos nos 12 hectares do projeto, enquanto os filhos frequentam as aulas da creche ou da escola.
Em 2022, mais salas de aulas foram construídas na Ubuntu School com a abertura de mais 150 vagas para as crianças acolhidas pelo projeto Nação Ubuntu. Os novos alunos terão duas refeições por dia. Número que soma para alcançar o objetivo maior da escola: 9 mil estudantes.
De 15 a 29 de julho ocorrerá a primeira caravana pedagógica para o Malawi. Os padrinhos e madrinhas dos projetos da FSF, que atuam na área da educação, podem se inscrever pelo site da FSF. O trabalho unirá os aspectos pedagógicos, culturais e humanitários.
A gente poder fazer um pouquinho é um grãozinho de areia em um universo muito grande. Estando lá, sentindo toda a vibração, todo o amor que eles nos dão, a forma como nós somos recepcionados é um aprendizado sempre."
Wânia Faria - Madrinha do projeto Nação Ubuntu
Compartilhe o seu depoimento com a gente. É só responder esse e-mail. 😉