Foi realizada a manutenção das mesas do refeitório no Jardim Floresta e a comunidade participou das ações lixando e pintando as mesas. O processo de revitalização deixou o espaço mais alegre e com as marcas das mãozinhas das nossas crianças nas mesas infantis.
No Centro de Acolhimento Jardim Floresta são realizadas atividades lúdicas na biblioteca: “coloreando”. A biblioteca é um espaço utilizado para ensinar e aprender. De maneira lúdica, os voluntários da própria comunidade organizam atividades de pintura e cinema para as crianças.
Às sexta-feiras são movimentadas no nosso centro de acolhimento Jardim Floresta com o “Bailo terapia” e gincanas realizadas com as crianças. A Rádio AJF também participa para animar e dar comunicados importantes para os acolhidos.
Dois comitês, da juventude e dos esportes, fazem reuniões mensais para planejarem e realizarem programações com foco cultural, artístico, esportivo para todas as idades.
No Centro de Acolhimento Pricumã, a comunidade teve a iniciativa da criação de um espaço onde possam respirar um ar limpo, meditar e se concentrar em energias positivas. A horta tornou-se um espaço de união, aprendizado e autossustentabilidade. A horta é o resultado do esforço coletivo e do desejo de criar um ambiente verde, produtivo e saudável para todos.
As crianças participaram de forma animada e divertida de atividades esportivas como jogo de futsal e uma gincana repleta de desafios e brincadeiras. A atividade teve como objetivo promover a prática de esportes, incentivar o trabalho em equipe e proporcionar momentos de alegria e integração entre as crianças. A competição saudável ajudou a desenvolver habilidades motoras, melhorar o condicionamento físico e estimular o espírito esportivo e principalmente o respeito entre as pessoas.
O ping pong foi uma iniciativa para incluir a participação de pessoas com Transtorno do Espectro Autista proporcionando um momento de lazer, interação e cognição motora. O jogo foi planejado para oferecer um ambiente acolhedor e seguro, onde cada participante pode jogar em seu próprio ritmo, respeitando suas individualidades e capacidades. O ping pong de integração, além de ser uma atividade divertida, serviu como uma excelente ferramenta para melhorar a coordenação motora, a atenção e o foco dos jogadores.
Os idosos acolhidos no Pricumã participaram de uma série de exercícios voltados para o bem-estar físico e cognitivo. O início foi com uma sessão de alongamentos, seguida de atividades focadas na interação entre pessoas e principalmente desenvolvimento motor, com movimentos que estimulam a coordenação, o equilíbrio e a força.
Compartilhe o seu depoimento com a gente. É só responder esse e-mail. 😉
Conheça o projeto “Arte sem fronteiras” realizado em Boa Vista
Jovens Indígenas Venezuelanos participam de projeto que incentivam a criatividade por meio da grafite.