A Fraternidade sem Fronteiras comemorou os 15 anos de fundação com um evento beneficente, na Igreja Tabernáculo da Glória, em Campo Grande/MS, com as inscrições e todos os recursos arrecadados destinados para o projeto Fraternidade na Rua, polo de Mato Grosso do Sul, em parceria com a Clínica da Alma, que acolhe e oferece tratamento gratuito para pessoas em situação de rua e/ou com dependência química.
O evento teve uma longa e variada programação com palestras e apresentações musicais, e pode ser conferido no Youtube da FSF:
No polo de Campo Grande, começaram as aulas para os acolhidos terem oportunidade de aprender e se desenvolver em diversas áreas, entre elas: Informática, Marketing Digital, Alfabetização, Cursos preparatórios para o ENEM, EJA, Inglês e meditação.
Os voluntários do polo do Fraternidade na Rua em São Paulo comemoraram a reinauguração da Creche na comunidade Terra Prometida com capacidade para atender 300 crianças. O espaço está seguro, acolhedor, com melhor infra-estrutura, iluminação, móveis e alegre.
Para comemorar as festas de fim de ano, os voluntários de São Paulo preparam um churrasco com música para os acolhidos em situação de rua. Além disso, presentearam cada um com um par de chinelos, corte de cabelos, maquiagem e esmaltação de unhas.
No polo do Rio de Janeiro, os voluntários desenvolveram o Programa de Volta pra casa com o objetivo de proporcionar o retorno de pessoas em situação de rua para suas famílias. Cinco acolhidos, em conversa com os assistentes sociais, demonstraram a vontade. Os voluntários entraram em contato com os familiares, providenciaram as passagens e os acompanharam até o embarque na rodoviária. Os destinos foram Salvador - BA, Juiz de Fora - MG, Itaboraí-RJ, Santa Cruz - RJ e Duque de Caxias - RJ. Com fraternidade reconstruindo laços e novas oportunidades. Para ver e se emocionar com uma das histórias, veja o vídeo ao lado.
O Polo do Rio de Janeiro está precisando de doações de roupas masculinas, lençois e garrafas plásticas. Se puder doar, leve até ao Centro de Acolhimento, na Rua do Senado, n.50, Centro ou entre em contato com a coordenação do projeto pelo instagram @fraternidadenaruarj
Os voluntários de Belo Horizonte se revezam nos acolhimentos e atendimentos quatro vezes por semana (segundas, terças, quartas e aos sábados) com entregas de refeições, distribuição de roupas, atenção psicológica, capacitação ao trabalho e evangelização. Veja como foi um desses dias de acolhimento nas ruas de Belo Horizonte.
Aos sábados, a cada quinze dias, na rodoviária de Uberlândia - MG, uma carretinha com banheiro, água quentinha, produtos de higiene, toalhas, roupas limpas e café da manhã atende pessoas em situação de rua.
Os oito polos de trabalho nos Estados Unidos permanecem distribuindo frutas, água, roupas, calçados, cestas básicas, café, sobremesas e refeições nas cidades de Nova Iorque, Las Vegas, Denver, Boston, Seattle, Atlanta, Miami e Houston. Cada uma tem a sua dinâmica e regras de distribuição, juntos atendem pelo menos 800 pessoas a cada saída dos voluntários às ruas.
Entre na nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe de perto o impacto da sua contribuição. Não serão mensagens diárias, apenas notícias importantes sobre o projeto.