Nossos acolhidos tiveram um dia muito especial com o passeio ao Parque da Mônica, em São Paulo. Juntamente com os pais e irmãos, sete borboletinhas, das cidades de São Paulo, Guarulhos e Embu das Artes, tiveram a oportunidade de vivenciar esse momento de diversão e lazer. Esses passeios são importantes para a inserção social dos acolhidos e também para integração com os voluntários.
A 2ª Feijoada Beneficente do Jardim das Borboletas foi um sucesso e é um evento importante para a captação de recursos, mas também de muita confraternização, alegria e integração das borboletinhas com os padrinhos, voluntários e apoiadores do projeto.
O Bazar do Jardim das Borboletas é beneficente e depende de doações de roupas e brinquedos. Toda a verba arrecadada com a venda dos produtos ajuda no acolhimento dos pacientes. Algumas peças podem ser encontradas pelo valor de R$5. O Bazar da ONG está localizado na Zona Oeste de São Paulo, Rua Corrientes, 239, no bairro da Lapa, aberto para visitas e doações.
“Eu gostaria de deixar uma mensagem para as pessoas que ainda tem preconceito com os pacientes de Epidermólise Bolhosa. A doença não tem cura, mas todo preconceito pode ter. Conheça mais sobre a doença, se informe. Educação e conhecimento são as melhores armas para enfrentar o preconceito”, Maria Sophia Santos Lima, 11 anos, de Cruzeiro do Sul/Acre, acolhida pelo Jardim das Borboletas reforçando a mensagem para o mês de conscientização da Epidermólise Bolhosa.
Compartilhe o seu depoimento com a gente. É só responder esse e-mail. 😉
Epidermólise Bolhosa: entenda a doença que afeta 800 brasileiros
ONG Jardim das Borboletas, que atende 156 famílias com assistência médica multidisciplinar e insumos, precisa de ajuda para ajudar mais.