O desenvolvimento e a evolução dos alunos da Orquestra Fraternidade sem Fronteiras motivaram padrinhos e madrinhas do projeto a apoiar ainda mais as atividades e com o recebimento de novos recursos foi possível a compra de novos instrumentos musicais para as aulas. Foram adquiridos 14 violinos; 4 violoncelos; 3 flautas transversais; 3 clarinetes; 10 flautas doce e 20 flautas pífaro. As flautas doce e pífaro são utilizadas para a iniciação das crianças menores, e algumas migram de instrumento após um ou dois anos de aula. Os novos instrumentos serão usados a partir do início das aulas de 2025.
Os alunos da Orquestra Fraternidade sem Fronteiras receberam um doce carinho pelo Dia das Crianças com um saquinho surpresa cheio de guloseimas. As lembrancinhas foram entregues durante as aulas em cada polo.
O fim de ano é sempre de muita expectativa e emoção para os alunos da Orquestra. Em novembro e dezembro, eles têm a oportunidade de demonstrar todo o aprendizado adquirido ao longo do ano em apresentações externas em diferentes locais de Campo Grande. Ao todo foram cinco apresentações, entre elas, na abertura do evento de comemoração pelos 15 anos da FSF, na Igreja Tabernáculo da Glória e também no Teatro Allan Kardec.
As aulas começaram nos quatro polos de Campo Grande - Aero Rancho, Itamaracá, Inápolis e Danúbio Azul - e são de manhã e à tarde, sempre no contraturno escolar dos alunos. A Orquestra oferece a oportunidade de os alunos conhecerem e tocarem até oito tipos de instrumentos de corda e sopro. O ano de 2025 começa com 72 crianças e jovens inscritos para as aulas.
Entre na nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe de perto o impacto da sua contribuição. Não serão mensagens diárias, apenas notícias importantes sobre o projeto.