O projeto Retratos de Esperança entregou, em Jacobina, a casa número 35 para o Senhor Antônio que vive sozinho e estava em uma moradia totalmente insalubre. Agora, ele tem um cantinho confortável e apropriado para viver!
O projeto está em fase de construção de outras duas casas em Canudos e Jacobina, uma delas será para a família do Everaldo com a esposa e a filha Kiara.
O projeto tem duas hortas comunitárias, uma em Canudos onde tudo o que é plantado serve para o consumo próprio dos moradores da Vila Esperança. A outra é em Jacobina, na Comunidade do Alto Alegre, onde, por enquanto, ainda não tem produção suficiente para garantir 100% da alimentação dos moradores. A produção é principalmente de hortaliças. Uma das necessidades do projeto para a continuidade das hortas é a de um poço e um reservatório, devido a escassez de água na região e a falta de chuva.
O poder da educação é transformador, e por acreditar nisso, o projeto Retratos de Esperança oferece, diariamente, reforço escolar para 55 crianças acolhidas. Além disso, também são oferecidas aulas de informática para as crianças da Vila Esperança, gerando oportunidade e novas possibilidades, permitindo com que eles sonhem e acreditem em um futuro melhor.
Fraternidade sem Fronteiras apresenta novos resultados no trabalho humanitário
Fraternidade sem Fronteiras apresenta novos resultados do trabalho humanitário em oito países, são 37 mil acolhidos, 542 mil refeições por mês em 78 polos de trabalho.