Em Jacobina – BA, foi iniciado um reservatório escavado com capacidade para 150 mil litros na Comunidade de Alto Alegre. O objetivo é armazenar a água do poço artesiano que será perfurado para irrigação e captação de água. Através dessa ação a comunidade será beneficiada com fornecimento de água potável e melhoria na qualidade de vida, o que impactará positivamente a vida das 38 famílias atendidas.
Em Jacobina - BA, a Comunidade de Alto Alegre está com duas obras em andamento: o viveiro do Sistema Agroflorestal e um Centro Educacional.
O poder da educação é transformador, e por acreditar nisso, o projeto Retratos de Esperança oferece, diariamente, reforço escolar para 55 crianças acolhidas. Além disso, também são oferecidas aulas de informática para as crianças da Vila Esperança, gerando oportunidade e novas possibilidades, permitindo com que eles sonhem e acreditem em um futuro melhor. E em 2025, a primeira caravana no projeto foi de odontologia, com mais de 100 atendimentos!
A comunidade acolhida em Canudos - BA começou a participar das atividades do Movimenta Sertão. A iniciativa tem o objetivo de incentivar a prática de exercícios físicos regulares com caminhada, treino funcional e dança, além de receberem orientações com palestras sobre hábitos saudáveis.
O projeto Retratos de Esperança está com uma meta de perfurar um poço artesiano para a implantação de sistemas hidráulicos capazes de abastecer as casas e os plantios. O poço será fundamental para o desenvolvimento da agrofloresta - que é um modelo agrícola que consegue associar a produção de alimentos com a preservação das florestas, a recuperação do solo e também fornecer um grande benefício econômico para os produtores. O projeto já reservou mil metros quadrados de terra para a implantação de 5 SAFS (Sistema Agro Florestais) do Frutos de Esperança. O valor para perfurar o poço é em torno de 20 a 30 mil reais devido a profundidade e revestimento. Quer colaborar e ajudar, acompanhe as redes sociais do projeto: @retratosdeesperanca
Entre na nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe de perto o impacto da sua contribuição. Não serão mensagens diárias, apenas notícias importantes sobre o projeto.