O médico endocrinologista pediátrico e voluntário da Organização humanitária Fraternidade sem Fronteiras (FSF), Cristiano Castanheiras, arrecada doações para crianças acolhidas nos projetos da ONG durante o evento Atualização em Hipoglicemia Neonatal e Baixa Estatura com casos clínicos e abordagem prática. A atividade é voltada para neonatologistas, pediatras, residentes e acadêmicos de medicina. A inscrição pode ser feita com a doação dos seguintes itens: duas malas com capacidade de 23 quilos cada (novas ou usadas); pomadas para prevenção e tratamento de assaduras; protetor gástrico (em comprimidos); antibióticos em geral: comprimidos, suspensão e tópicos; notebook usado que esteja funcionando; celular usado que funcionando ou cotas a partir de R$ 30.
O evento neste sábado (2), das 9h às 12h, no auditório da Fundação de Medicina Tropical Heitor Vieira Dourado. “Os participantes, além de se atualizarem na área profissional, poderão contribuir com a Fraternidade sem Fronteiras para o acolhimento de crianças nos projetos no Brasil e na África”, resume o voluntário.
Serviço:
Atualização em Hipoglicemia Neonatal e Baixa Estatura com o endocrinologista pediátrico, Cristiano Castanheiras.
.
Data: 02 de julho de 2022
Horário: das 09h às 12h
Local: auditório da Fundação de Medicina Tropical Heitor Vieira Dourado.
Av. Pedro Teixeira, s/n – Dom Pedro, Manaus – AM.
Inscrições e informações: (92) 99142-2700
Sobre a Fraternidade sem Fronteiras – A FSF é uma Organização humanitária e Não-Governamental, com sede em Campo Grande (MS) e atuação brasileira e internacional, com atuação em oito países, em alguns dos lugares mais pobres do planeta, com esperança e profundo desejo de ajudar, acabar com a fome e construir um mundo de paz. A instituição possui 74 polos de trabalho, mantém centros de acolhimento, oferece alimentação, saúde, formação profissionalizante, educação, cultivo sustentável, construção de casas e ainda, abraça projetos de crianças com microcefalia e doença rara. Todos os trabalhos são mantidos por meio de doações e principalmente pelo apadrinhamento. Mais informações podem ser obtidas pelo site https://www.fraternidadesemfronteiras.org.br