Conheça a história do pequeno Bangangira Hategekimana, de apenas 1 mês de idade, e sua irmã Bangangira Alice, de apenas 2 anos…💔
A mãe das crianças faleceu em junho deste ano devido à cólera, uma doença que tem matado muitas pessoas, dia ap
ós dia, devido à aglomeração da população no acampamento de deslocados de Kanyaruchinya, onde os moradores estão sem assistência médica há 3 meses e sem acesso à comida, higiene, entre outros cuidados.
Essas crianças são do território de Rutshuru, uma área atualmente ocupada pelos rebeldes.O pai delas é militar e partiu há 9 meses para lutar contra os rebeldes. Desde então, está desaparecido e não se sabe se foi morto em combate ou não.
Após a morte de sua mãe, as crianças não tinham mais ninguém para cuidar delas e nós fomos contatados para acolhê-las. Além disso, elas também estavam sem comida e cuidados médicos, o que prejudicava o estado de saúde delas.
Sobre o caso, um dos colaboradores do nosso projeto relata “se a Fraternidade sem Fronteiras não tivesse resgatado
essas crianças, elas também teriam morrido”. Forte, né?! 😭
Não podemos parar! Fortaleça esse trabalho, fruto da nossa corrente de amor e fraternidade, participando da Ação entre Amigos que sorteia um Kwid 0KM, adquirindo seu número com a nossa voluntária Sabryna Pimentel, no telefone (81) 9875-9954. E se puder, apadrinhe Órfãos do Congo. Apadrinhar é amar! 🖐🏽