Entrega foi feita no dia 10 de agosto, na sede do tribunal, em Brasília.
Por Flávio Resende – assessoria de imprensa FSF – DF
A Organização humanitária Fraternidade sem Fronteiras (FSF) recebe a Comenda da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho, concedida pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST), no grau “Instituição”, no dia 10 de agosto, a partir das 17h, na sede do tribunal, em Brasília.
A comenda, instituída em 11 de novembro de 1970, destina-se a agraciar personalidades ou instituições civis e militares, nacionais ou estrangeiras, que se distinguiram em suas atividades e se tornaram exemplo para a coletividade, bem como as que contribuíram de algum modo para o engrandecimento do país, da Justiça do Trabalho ou de qualquer ramo do Poder Judiciário, do Ministério Público ou da advocacia.
Para o fundador-presidente da Fraternidade sem Fronteiras, Wagner Moura Gomes, o reconhecimento à instituição é importante para que mais pessoas possam conhecer o trabalho desenvolvido pela organização humanitária. “Estamos honrados com esta homenagem, que estendo todos os nossos padrinhos, madrinhas, colaboradores e voluntários empenhados em contribuir para que mais pessoas possam ser atendidas por nossos projetos desenvolvidos em oito países”, afirma Wagner.
A comenda foi entregue pelo ministro Lelio Bentes Corrêa, presidente do TST e Grão-Mestre da Ordem, ao voluntário brasiliense Benjamim Evangelista Pereira, que representa a FSF na oportunidade.