A jornalista Marcele Aroca Camy participou entre os dias 17 a 27 de julho da primeira caravana para o Projeto Órfãos do Congo, na República Democrática do Congo, realizada pela Organização humanitária Fraternidade sem Fronteiras (FSF). Marcele é gerente de Comunicação, Marketing e Relacionamento da FSF, atua na sede da instituição em Campo Grande – MS, e foi a primeira vez que um profissional do setor de comunicação atuou in loco durante o trabalho de ajuda humanitária da FSF.
Diretamente do Projeto Órfãos do Congo, Marcele enviou um depoimento para uma reportagem ao jornal Bom dia MS, da Rede Matogrossense de Comunicação, afiliada da Rede Globo em Mato Grosso do Sul. A jornalista relatou o trabalho desenvolvido pelos caravaneiros e as experiências vividas junto aos acolhidos do projeto.
Para assistir a reportagem, acesse: https://drive.google.com/file/d/1a_mFVm9jMN-gqjkCQnzu00usUvl0dF9O/view?usp=sharing
Além de Marcele, outros sete voluntários, sendo um médico, um dentista, uma enfermeira, uma engenheira e três empresários dos estados de São Paulo, Mato Grossol e Goiás participaram das atividades no local. Na República Democrática do Congo, com o Projeto Órfãos do Congo, a FSF acolhe, atualmente, 230 crianças em duas casas de acolhimento, e outras duas estão em construção. Nos locais, as crianças recebem alimentação, moradia, educação, assistência médica e segurança.
Caravanas da Fraternidade sem Fronteiras: o principal objetivo é vivenciar uma experiência fraterna ao viajar para conhecer de perto os acolhidos, colaboradores e o dia-a-dia nos centros de acolhimento dos projetos da FSF. As caravanas são organizadas com a participação de padrinhos/madrinhas voluntários para Moçambique, Madagascar, República Democrática do Congo e Malawi, na África e para o Estado de Roraima, no Brasil. Para participar é preciso ser madrinha ou padrinho de um dos projetos da FSF e ter mais de 18 anos. Profissionais de quaisquer áreas de conhecimento ou especialidade podem se inscrever nas caravanas. Todos os custos da viagem são de responsabilidade do caravaneiro.
Mais informações e inscrições: https://www.fraternidadesemfronteiras.org.br/destino-caravanas/