fbpx

Voluntários do Rio de Janeiro fazem arraiá junino para pessoas em situação de rua

Por Laureane Schimidt – assessoria de imprensa FSF

 

Voluntários do Projeto Fraternidade na Rua, no Rio de Janeiro, organizam um arraiá junino para esta segunda-feira, dia 24 de junho, a partir das 12h, para pessoas em situação de rua. Na programação, estão incluídos almoço especial e doces típicos desta época do ano, como feijão tropeiro, canjica, pé de moleque, cocada, pé de moça e paçoca, além de refrigerantes, música ao vivo e brincadeiras, como a pescaria.
A confraternização será no Centro de Acolhimento Referência, do projeto Fraternidade na Rua, na Rua do Senado, número 52, Centro, com expectativa de atender pelo menos 100 pessoas em situação de rua.

Sobre o Projeto Fraternidade na Rua – O Projeto atua de forma expansiva na criação, manutenção e ampliação de diversas frentes de trabalho na transformação da vida de pessoas em situação de rua. No Brasil são cinco polos de trabalho: Campo Grande – MS, Uberlândia – MG, Belo Horizonte – MG, São Paulo – SP e Rio de Janeiro – RJ. Nos Estados Unidos, os trabalhos são feitos em oito cidades: Las Vegas, Nova Iorque, Denver, Seattle, Miami, Boston, Houston e Atlanta.

No Rio de Janeiro – RJ – na região central, os voluntários administram o funcionamento de um Centro de Acolhimento Referência para pessoas em situação de rua com triagem e acompanhamento individual. De segunda a sexta-feira, tem almoço, higiene pessoal com banhos, cortes de cabelo, roupas, curativos, consultas médicas, psicológicas e de serviço social. O local também tem um cantinho da leitura e um bebedouro com água geladinha para quem precisar.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Picture of Assessoria de imprensa FSF

Assessoria de imprensa FSF

Gostou e se interessou por alguma? Venha fazer parte!