Por Enoque Daniel – correspondente da FSF em Moçambique
A Organização humanitária Fraternidade sem Fronteiras (FSF) inaugurou, no dia 13 de agosto, o novo Centro de Acolhimento Aberto de Barragem, na aldeia onde se abriu o primeiro centro de Acolhimento da FSF, há 15 anos.
Além de ser pequeno e atender com dificuldades as crianças, o antigo centro funcionava em uma residência alugada. Já o novo centro foi construído com a parceria da Coup De Pouce Humanitaire e irá acolher crianças em condições de vulnerabilidade. O novo centro de acolhimento de Barragem segue oferendo alimentação, cuidados de saúde e educação para 936 crianças actualmente.
Com uma área de 2 hectares, o novo centro conta com um refeitório com capacidade para servir até 300 crianças, 8 salas, sendo 4 para atender crianças de 3 a 5 anos e restantes para atividades culturais e recreativas. Conta, também, com três depósitos, duas casas de banho para voluntários, um poço de 60m de profundidade, dois tanques de reserva de água e reservatório com uma capacidade de 180 mil litros de água.
O novo centro é uma conquista significativa para a Fraternidade sem Fronteiras (FSF), que há 15 anos vem trabalhando incansavelmente para melhorar as condições de vida das comunidades que vivem em condições de vulnerabilidade.
Com a inauguração do novo centro de acolhimento, a Fraternidade sem Fronteira reforça o seu compromisso de continuar ajudando as comunidades necessitadas, proporcionando esperança e oportunidades para um futuro melhor.
Sobre o Projeto Acolher Moçambique – O Projeto Acolher Moçambique atua desde 2009 nas aldeias moçambicanas, acolhendo crianças que viviam na extrema miséria, a maioria delas órfãs de pais mortos pelo HIV. Nos 30 centros de acolhimento mantidos e administrados pela organização humanitária, o ambiente é de incentivo à vivência fraterna, com alimentação, cuidados com a saúde, orientação à higiene, atividades pedagógicas, recreativas e culturais. É o projeto pioneiro da FSF. Para saber mais e apadrinhar, acesse: www.fraternidadesemfronteiras.org.br/projetos/acolher-mocambique