A comemoração será dia 16 de novembro, com as inscrições e doações para o projeto Fraternidade na Rua, em parceria com a Clínica da Alma, no acolhimento de pessoas em situação de rua
Por Laureane Schimidt – assessoria de imprensa FSF
A Organização humanitária Fraternidade sem Fronteiras (FSF) comemora no mês que vem 15 anos de fundação e para celebrar a data irá realizar um evento beneficente no dia 16 de novembro, sábado, das 8h às 20h, na Igreja Tabernáculo da Glória, em Campo Grande/MS.
O evento terá uma programação extensa com diversos palestrantes e apresentações musicais. As inscrições e todos os recursos arrecadados durante o evento serão destinados para o projeto Fraternidade na Rua, polo Campo Grande, em parceria com a Clínica da Alma, que acolhe e oferece tratamento gratuito para pessoas em situação de rua e/ou com dependência química.
“O nosso objetivo é fazer um dia inteiro de imersão em fraternidade e amor, sem fronteiras. O evento é aberto para todas as pessoas que desejam vivenciar e incentivar a fraternidade, contribuindo com quem necessita. Estamos preparando todos os detalhes com muito carinho para que este momento seja uma oportunidade de reflexão sobre essa trajetória de amor e solidariedade, celebrando conquistas e praticando de fato, a fraternidade”, resume uma das organizadoras do evento e gerente Administrativa-Financeira da FSF, Sabryna Beckman.
Na programação, dez convidados estão confirmados, entre eles o idealizador da Fraternidade sem Fronteiras, Wagner Moura Gomes; a filósofa, doutora em Teologia e membro do grupo religioso Instituto Nova Jerusalém, Irmã Aíla Pinheiro; a oradora espírita, médium-fundadora da Casa de Caridade Inácio Daniel, Maíra Rocha; o coordenador do projeto Fraternidade na Rua, polo Campo Grande e fundador-responsável pela Clínica da Alma – MS, Pastor Milton Marques; o médico, voluntário e caravaneiro da FSF, Marcelo Cury; a coordenadora voluntária da Escola Horova, do projeto Ação Madagascar, Gysélle Tannous; os artistas espíritas Aristeu e Juliana; e a Orquestra Fraternidade sem Fronteiras.
Para participar do evento é preciso se inscrever pelo link: www.fraternidadesemfronteiras.org.br/evento-15-anos.
O participante pode escolher qual o valor quer contribuir na inscrição, a partir de R$5, sendo que todo o valor arrecadado será destinado para o trabalho do projeto Fraternidade na Rua.
“Fazer o evento em Campo Grande é muito significativo, pois é o local onde tudo começou e é até hoje a sede da FSF. O idealizador da Organização é daqui e será uma alegria comemorar esse momento especial com os amigos da causa e novos que chegarem, e ainda auxiliar um dos nossos projetos humanitários que também é da Capital Sul-mato-grossense. Será uma oportunidade para que mais pessoas conheçam o trabalho e possam contribuir. Muitas quererem fazer parte de algo sério e bom, e acham que só é possível nas grandes metrópoles… quando temos uma oportunidade bem pertinho de nós, que nasceu e permanece em Campo Grande, mas também já se espalhou por muitos outros países e continuará crescendo com amor, esforço sincero de muitas mãos e fraternidade”, afirma a gerente de Comunicação, Marketing e Relacionamento da FSF, Marcele Aroca Camy.
Sobre o Projeto Fraternidade na Rua – O projeto atua de forma expansiva na criação, manutenção e ampliação de diversas frentes de trabalho na transformação de pessoas em situação de rua. No Brasil são cinco polos de trabalho: Campo Grande – MS, Belo Horizonte – MG, Uberlândia – MG, São Paulo – SP e Rio de Janeiro – RJ. Nos Estados Unidos, os trabalhos são feitos em oito cidades com distribuição de refeições, água, roupas, toalhas, cobertores e produtos de higiene pessoal.
Fraternidade na Rua – Campo Grande/MS – em parceria com a Clínica da Alma, o projeto atende em média 350 pessoas entre homens e mulheres, sendo que algumas estão com os filhos no local. Os atendimentos são separados entre homens e mulheres e totalmente gratuito por um ano. A decisão de ir à Clínica da Alma é voluntária. São oferecidas cinco refeições, alojamento, roupas, assistência médica, odontológica, oficinas de trabalho, amparo espiritual, emocional e físico. Em 18 anos de existência, a Clínica da Alma já acolheu mais de 10 mil pessoas em situação de rua. Um trabalho extraordinário que neste momento está com um grande déficit financeiro, precisando de ajuda para continuar a receber novos acolhidos e contribuir na restauração da dignidade de muitas vidas.