Para participar das atividades, a entrada é um pacote de 5 quilos de arroz
Por Laureane Schimidt – assessoria de imprensa FSF
No próximo sábado, dia 19 de outubro, das 13h às 17h, será realizada a Festa das Crianças com o objetivo de unir diversão e solidariedade para crianças a partir de 2 anos (acompanhadas dos pais) até 12 anos. Na programação estão incluídas diferentes brincadeiras, além de algodão doce, cachorro-quente, pipoca, bolo e gelinho. Para participar, a entrada é a doação de um pacote de 5 quilos de arroz por pessoa. Os alimentos serão doados para o projeto Fraternidade na Rua, polo Campo Grande – MS, em parceria com a Clínica da Alma, que faz um trabalho de acolhimento e tratamento para pessoas em situação de rua e/ou dependência química.
“Eu acompanho o trabalho do projeto Fraternidade na Rua em parceria com a Clínica da Alma e vejo a necessidade de doações para manter as ações e principalmente garantir a alimentação dos acolhidos de lá. Por isso, decidi organizar esse evento aproveitando o espaço e o serviço do meu buffet para arrecadar doações para eles”, explica a empresária, Juliana Melgarejo Dalmati, proprietária do Yasmim Buffet e Eventos, onde será realizada a festa.
O projeto Fraternidade na Rua, polo de Campo Grande – MS, tem um consumo diário de 60 quilos de arroz durante as refeições oferecidas aos acolhidos, que hoje são 228 entre homens, mulheres e crianças.
Para a comemoração, a expectativa é reunir 70 crianças por ordem de chegada. Mais informações pelo telefone: 67 99308-7024. O evento será na Avenida Presidente Café Filho, 1321, Vila Almeida.
Sobre o Projeto Fraternidade na Rua – O projeto atua de forma expansiva na criação, manutenção e ampliação de diversas frentes de trabalho na transformação de pessoas em situação de rua. No Brasil são cinco polos de trabalho: Campo Grande – MS, Belo Horizonte – MG, Uberlândia – MG, São Paulo – SP e Rio de Janeiro – RJ. Nos Estados Unidos, os trabalhos são feitos em oito cidades com distribuição de refeições, água, roupas, toalhas, cobertores e produtos de higiene pessoal.
Fraternidade na Rua – Campo Grande/MS – em parceria com a Clínica da Alma, o projeto atende em média 230 pessoas entre homens e mulheres, sendo que algumas estão com os filhos no local. Os atendimentos são separados entre homens e mulheres e totalmente gratuito por um ano. A decisão de ir à Clínica da Alma é voluntária. São oferecidas cinco refeições, alojamento, roupas, assistência médica, odontológica, oficinas de trabalho, amparo espiritual, emocional e físico. Em 18 anos de existência, a Clínica da Alma já acolheu mais de 10 mil pessoas em situação de rua. Um trabalho extraordinário que neste momento está com um grande déficit financeiro, precisando de ajuda para continuar a receber novos acolhidos e contribuir na restauração da dignidade de muitas vidas.