No último dia 16 de novembro de 2024, no evento de comemoração dos 15 anos da Fraternidade sem Fronteiras, realizado em Campo Grande/MS, o painel Clínica da Alma e o Encontro com a FSF, emocionou os participantes. Foram 5 depoimentos dos acolhidos da Clínica da ALma – parceira do projeto Fraternidade na Rua, da FSF. Cerca de 9 minutos que arracaram lágrimas e esclareceram o que o trabalho faz no local e na vida das pessoas.
“Eu também não sabia desse vídeo e quando passou, fiquei muito emocionado”, confessa o pastor Milton Marques – fundador e responsável pela Clínica da Alma. A apresentadora também perdeu as palavras e demorou a se recompor na ocasião: “Não consigo falar, foi muito emocionante pra mim”, afirma durante o evento, Laureane Schimidt, e depois complementa que “ouvir e saber quem são e que estão ali trabalhando durante o evento, é algo difícil de descrever”.
O evento em comemoração aos 15 anos da FSF, foi em parceria com a Clínica da Alma. O projeto atende em média 230 pessoas entre homens e mulheres, sendo que algumas estão com os filhos no local. Os atendimentos são separados entre homens e mulheres e totalmente gratuito por um ano. A decisão de ir à Clínica da Alma é voluntária. São oferecidas cinco refeições, alojamento, roupas, assistência médica, odontológica, oficinas de trabalho, amparo espiritual, emocional e físico. Em 18 anos de existência, a Clínica da Alma já acolheu mais de 10 mil pessoas em situação de rua. Um trabalho extraordinário que neste momento está com um grande déficit financeiro, precisando de ajuda para continuar a receber novos acolhidos e contribuir na restauração da dignidade de muitas vidas. Para conferir este painel, clique aqui.