A Organização vai criar e administrar o 11º projeto, que será apresentado no dia 15 de novembro – aniversário de 12 anos da FSF
Por: Marco Antonio Cruz – Assessoria de Imprensa Sede FSF
A Organização humanitária Fraternidade Sem Fronteiras (FSF) completará 12 anos de fundação no dia 15 de novembro, segunda-feira, e, no mesmo dia, lançará um novo projeto de ajuda humanitária – voltado para o acolhimento de crianças e jovens órfãos em situação de rua e extrema vulnerabilidade. O evento será realizado pela plataforma Zoom, às 9h30 (horário de Brasília) e será exclusivo aos participantes inscritos.
O fundador-presidente da Fraternidade sem Fronteiras, Wagner Moura Gomes, ressalta a importância da união para a transformação de vidas e mais uma realização da organização. “Esse novo projeto é a materialização dos esforços dos últimos anos. Juntos, transformamos a realidade de crianças órfãs em situação de rua e extrema vulnerabilidade num dos locais em que a pobreza e a violência tornam a sobrevivência nas ruas ainda mais perigosa”, explica o presidente.
Maick Mutej, um dos representantes da FSF, que está in loco no novo projeto (cuja localidade será revelada no dia 15 de novembro), conta que: “Nesta região há muita pobreza, educação de má qualidade para as crianças, instabilidade para a população, desnutrição e todas as formas de violência, reduzindo parte da população à pedintes, e muitos outros impactos negativos”.
A participação no evento é gratuita e aberta ao público, com necessidade de inscrição no link: https://www.fraternidadesemfronteiras.org.br/lancamento/.