fbpx

Projeto Ação Madagascar recebe doação de 5 toneladas de fórmula para prevenir à desnutrição

Os alimentos previnem a desnutrição e a quantidade irá beneficiar mil crianças durante um ano

Por Laureane Schimidt – assessoria de imprensa FSF

O projeto Ação Madagascar, da Organização humanitária Fraternidade sem Fronteiras (FSF), recebeu a doação  de cinco toneladas de uma fórmula preparada com 21 vitaminas e sais minerais do Instituto Dharma. Os alimentos foram produzidos por uma Organização Não Governamental da Guatemala, localizada na América Central, para o tratamento e prevenção da desnutrição infantil a base de milho e soja. Até chegar ao projeto, o transporte demorou cinco meses entre embarque e desembarque.

A quantidade doada de cinco toneladas será suficiente para a prevenção da desnutrição em mil crianças acolhidas pelo projeto no período de um ano. O preparo é simples e feito na proporção de meia xícara de água com uma colher de sopa de cereal por criança, uma vez por dia.

“Esses alimentos vão nos ajudar muito na alimentação das nossas crianças e na redução de custos e gastos no projeto. Estamos muito gratos pela doação e pela ajuda vindas da empresa Wenger e Instituto Dharma”, agradeceu o coordenador do projeto Ação Madagascar, Prince Kalolo.

 

Projeto Ação Madagascar – desde 2017, a Fraternidade sem Fronteiras trabalha no combate à desnutrição no sul da ilha de Madagascar. A FSF oferece, em 14 Centros de Acolhimento, atendimentos médicos, mais de 16 mil refeições e cinco mil tratamentos nutricionais por mês. Ao apadrinhar o projeto Ação Madagascar você contribui mensalmente para a transformação de vidas. O apadrinhamento garante a sustentabilidade do projeto e permite que uma nova criança seja acolhida pela FSF. Apadrinhe. Apadrinhar é amar! 

 

 

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Picture of Assessoria de imprensa FSF

Assessoria de imprensa FSF

Gostou e se interessou por alguma? Venha fazer parte!